quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Governo atende reivindicação do SINDACS/BA e cria prêmio para incentivar ACS e ACE da Bahia

O SINDACS/BA entregou ao ministro José Gomes Temporão um documento contendo propostas e sugestões para a desprecarização dos vínculos empregatícios dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) de todo o Brasil. O encontro aconteceu durante o seminário sobre a Dengue, realizado no dias 16 e 17 de março de 2009, no Centro de Convenções da Bahia.
Estiveram presentes prefeitos e secretários de saúde de diversos municípios baianos. Compuseram a mesa o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e representantes do Ministério Público, DIVEP e dos governos estadual e municipal.
PRÊMIO – Como forma de incentivar o profissional que atua no combate à doença, o governador assinou também, no último dia 11 de janeiro, uma portaria que regulamenta o decreto que institui o prêmio Edno Batista Rebouças, a ser entregue aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que se destacarem na luta contra o mosquito Aedes aegypti e que venham alcançar as metas definidas pelo Programa Nacional de Combate a Dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário